Blog de arquivo

ESTE BLOG É UM ARQUIVO DE PRECES DO BLOG CARLOS ESPÍRITA - Visite: http://carlosespirita.blogspot.com/
Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sábado, 30 de setembro de 2017

Prece ditada pelo Espírito Jerônimo de Praga

Meu Deus, vós que sois grande, que sois tudo, deixai cair sobre mim, humilde, sobre mim, eu que não existo senão por vossa vontade, um raio de divina luz.

Fazei que, penetrado do vosso amor, me seja fácil fazer o bem e que eu tenha aversão ao mal; que animado pelo desejo de vos agradar, meu espírito vença os obstáculos que se opõem à vitória da verdade sobre o erro, da fraternidade sobre o egoísmo; fazei que, em cada companheiro de provações eu veja um irmão, assim como vedes um filho em cada um dos seres que de vós emanam e para vós devem voltar.

Dai-me o amor ao trabalho, que é dever de todos sobre a terra, e, com o auxílio do archote que colocaste ao meu alcance, esclarecei-me sobre as imperfeições que retardam meu adiantamento nesta vida e na vindoura.

Assim seja.


(*) Prece inédita, ditada pelo Espírito Jerônimo de Praga, a um grupo de operários. Do livro Depois da Morte de Leon Denis. FEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário